Na manhã desta quinta-feira (31), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, por 14 votos favoráveis o projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública à Casa Luanda Associação Afro-Cultural.
O título é um reconhecimento de que uma entidade civil presta serviços, de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a comunidade.
A Casa Luanda é um dos únicos pontos de Cultura afro-brasileira da cidade de Maringá. O espaço reúne três grupos de cultura negra, sendo eles: a Capoeira Angola, o Maracatu de Baque Virado e o Bumba meu Boi.
A organização oferece uma série de atividades à população, incluindo oficinas, festejos, apresentações, feiras e aulas gratuitas. O objetivo principal é manter vivos os fundamentos das manifestações culturais afro-populares.
A vereadora professora Ana Lúcia Rodrigues, autora do projeto, reforça a importância da Casa Luanda por trabalhar em prol da pluralidade cultural e diversidade das pessoas, a fim de proporcionar a aproximação e pertencimento de grupos historicamente marginalizados.
“Essa diversidade tem que ter a possibilidade de se manifestar, de ter espaços de expressão. Isso é muito importante e vocês [Casa Luanda] contribuem com isso”, declara a parlamentar.
O projeto de lei foi aprovado em primeira discussão e deve ser votado novamente na próxima sessão da Câmara Municipal.
Foto: Reprodução / Instagram
Comentários estão fechados.