Foto: Divulgação / Prefeitura de Sarandi
A obra dos viadutos sobre a BR-376, no trecho urbano de Sarandi, tem gerado transtornos e riscos para o trânsito na região. Para buscar soluções que garantam a segurança de operários, motoristas, pedestres e ciclistas, uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (22) no gabinete do prefeito em exercício, Wlademir Garbúggio.
Participaram do encontro representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da empresa responsável pela obra.
Entre as medidas propostas, estão o reforço da iluminação no local, a presença ostensiva da Guarda Civil Municipal, a criação de uma ciclovia sobre a calçada em trecho da avenida Antonio Volpato, a mudança de sentido de ruas próximas e a consulta à Secretaria de Mobilidade de Maringá sobre intervenções possíveis no viaduto do contorno norte. As medidas ainda dependem de avaliação técnica.
O prefeito em exercício pediu a compreensão da população e ressaltou a importância da obra para a cidade. Ele também lembrou que é fundamental respeitar a sinalização e o limite de velocidade no entorno da obra. A obra dos viadutos visa melhorar o fluxo de veículos e reduzir os acidentes na BR-376.
Comentários estão fechados.