Filho do senador Flávio Arns falece aos 48 anos após infecção generalizada

Osvaldo Arns Neto estava internado há 48 dias em Curitiba. Ele sofria de Esclerose Tuberosa, uma doença rara. A família divulgou uma nota emocionante.

  • Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Osvaldo Arns Neto estava internado há 48 dias em Curitiba. Ele sofria de Esclerose Tuberosa, uma doença rara. A família divulgou uma nota emocionante.

    Osvaldo Arns Neto, filho do senador Flávio Arns (PSB-PR), perdeu a vida na manhã deste domingo (20), aos 48 anos. Ele estava internado há 48 dias em Curitiba com o diagnóstico de infecção generalizada. Ele nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que afetou seu desenvolvimento intelectual e motor. A família divulgou uma nota emocionante, assinada pelo senador, por sua esposa, Odenise, e pela irmã de Osvaldo, Carol Arns. O velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Parque Iguaçu.

    A nota da família diz que Osvaldo descansou depois de tantos dias de luta e que lutou até o final, assim como fez durante seus 48 anos de vida. A família descreve Osvaldo como uma pessoa que viveu sempre com alegria, entusiasmo, garra e, acima de tudo, muito amor. A nota termina com uma homenagem: “Osvaldo, você sempre será nossa luz. Siga seu caminho em paz, filho e irmão amado”.

    A família informou que o velório será realizado no Cemitério Parque Iguaçu, a partir deste domingo, das 18h às 22h, e será retomado na segunda-feira (21), a partir das 8h. O sepultamento será amanhã, às 14h, no mesmo local.

    Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que causa tumores benignos em vários órgãos do corpo. Ele precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos desde a infância. Segundo o senador Flávio Arns, seu filho era um exemplo de superação e alegria. O senador usava as redes sociais para atualizar sobre o estado de saúde do filho e agradecer as orações.

    Nas redes sociais, colegas do senador se solidarizaram com o falecimento de seu filho. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou seus profundos sentimentos, extensivos à esposa e aos familiares do senador. A senadora Leila do Vôlei (PSB-DF), sua correligionária, disse que estava em pensamento e em oração com Arns e seus familiares e desejou que as memórias repletas de amor e alegria trouxessem força para enfrentar esta grande perda.

    Comentários estão fechados.