“Não gostam de trabalhar”, diz vereador de Apucarana sobre nordestinos

Toninho Garcia é advogado previdenciário há 15 anos e está em seu quarto mandato como vereador. Ele foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL).

  • Foto: Reprodução / Facebook 

    Na segunda-feira, 14, o vereador Antônio “Toninho” Garcia (União Brasil) fez uma declaração preconceituosa sobre os nordestinos durante uma sessão da Câmara Municipal de Apucarana, Paraná. Ele disse que “o pessoal do Nordeste não gosta muito de trabalhar” ao votar a favor de um projeto que concede a utilidade pública à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo.

    A fala de Toninho gerou indignação entre outros parlamentares, que repudiaram o comentário discriminatório e elogiaram o povo nordestino e sua importância para o país. Moisés Tavares (Cidadania), que é filho de nordestino, e Rodrigo Recife (União Brasil) foram alguns dos que se manifestaram contra a declaração de Toninho.

    Toninho tentou se justificar depois, dizendo que só deu um exemplo e que não desfiz de pessoas do Nordeste. Ele é advogado previdenciário há 15 anos e está em seu quarto mandato como vereador. Ele foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL).

     

     

     

     

    Comentários estão fechados.