Maringá suspende temporariamente venda de sepulturas no Cemitério Municipal

Compartilhar

Segundo a Prefeitura de Maringá, município suspendeu as vendas para a construção de novas carneiras duplas, que deve ter início na próxima semana. Atualmente, são 35 mil sepulturas construídas no local.

Por Victor Ramalho

Maringá suspendeu, de forma temporária, as vendas de novas sepulturas no Cemitério Municipal. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o município aguarda a construção de novas carneiras duplas no local, em projeto que deve ter início já na próxima semana.

Atualmente, são cerca de 80 mil pessoas sepultadas em 35 mil sepulturas existentes no Cemitério Municipal. Conforme explica a Prefeitura, o local realiza entre 130 a 150 sepultamentos por mês. Neste número está incluído os sepultamentos sociais, feitos de forma gratuita para famílias em vulnerabilidade, que representam algo em torno de 25 a 30 sepultamentos mensais. Cerca de 70% dos sepultamentos realizados no Cemitério Municipal são de famílias que já possuem sepultura.

Ainda de acordo com o município, as vendas das novas sepulturas devem ser retomada ainda neste mês. A Secretaria de Obras Públicas (Semop) também desenvolve projeto para construção de mais 1,2 mil gavetários verticais.

Foto: Arquivo/PMM


Compartilhar