Ex-presidente estava de olho no possível processo de cassação de Sergio Moro (União Brasil), conforme apurou o blog Politicamente. Estado entregou 62% dos votos válidos para Bolsonaro no 2º turno da eleição presidencial, em 2022.
Por Redação
Antes de ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro (PL) cogitou uma estratégia para voltar ao campo político antes de 2026, e os planos dele envolviam o Paraná. De acordo com apuração do blog Politicamente, especializado em cobertura política no Estado, o ex-presidente pensou em entrar em se lançar candidato ao Senado em uma provável eleição suplementar em 2024.
De acordo com o blog, Bolsonaro estava atento a uma provável cassação do ex-ministro da Justiça e aliado político, Sergio Moro (União Brasil). O processo contra Moro ainda corre no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e, caso avance, uma nova eleição ao Senado poderia ser convocada no ano que vem, para ocorrer junto com as eleições municipais.
O ex-presidente chegou a contratar pesquisas de opinião e planejou transferir seu título eleitoral para Curitiba. Atualmente, Bolsonaro tem domicílio eleitoral no Rio de Janeiro. No Paraná, ele fez 62% dos votos válidos no segundo turno contra Lula, na eleição presidencial de 2022, além de contar com o apoio de grande parte dos prefeitos e também do governador Ratinho Junior (PSD). Para a corrida ao Senado no ano passado pelo Paraná, Bolsonaro apoiou o colega de partido Paulo Martins (PL).
Foto: Reprodução/Paulo Martins/Twitter
Comentários estão fechados.