Vereadora pede ponto facultativo no serviço público de Maringá em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Ana Lúcia Rodrigues / procuradoria da mulher
Compartilhar

Requerimento é da vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT) e foi aprovado na sessão da Câmara de terça-feira (11). Brasil estreia na competição no dia 24, contra o Panamá.

Por Victor Ramalho

Uma vereadora de Maringá quer estabelecer ponto facultativo no serviço público municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, que começa no dia 20 de julho.

O requerimento é da Professora Ana Lúcia (PDT) foi aprovado na sessão da Câmara de terça-feira (11). Agora, o Executivo tem até 15 dias para responder sobre a possibilidade.

No documento, a parlamentar questiona o município sobre a possibilidade de estabelecer ponto facultativo para os servidores públicos nos horários que o Brasil estiver em campo, “a exemplo do que já ocorre em jogos do Brasil na Copa do Mundo masculina”.

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h. O torneio está sendo sediado na Oceania. Um requerimento semelhante foi proposto em nível estadual pela deputada Mabel Canto (PSDB), antes do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O Governo do Estado, no entanto, ainda não se posicionou sobre o assunto.


Compartilhar