Reunião será promovida pelo vereador Sidnei Telles (Avante) e acontece em paralelo com as discussões do Plano Diretor. Encontro será na próxima terça-feira (27), às 19h.
Por Redação
Na próxima terça-feira, dia 27, o vereador Sidnei Telles (Avante) receberá moradores das zonas 4, 5 e 6 na Câmara dos Vereadores para uma reunião pública sobre zoneamento, que é o conjunto de regras que define as atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade.
“O zoneamento define se é permitido comércio, indústria e/ou residências, e como essas edificações devem estar instaladas nos lotes, de forma a manter certa harmonia com a vizinhança”, afirma o vereador. A reunião pública atende uma solicitação da comunidade que fez até abaixo-assinado para poder ser ouvida sobre o assunto.
Segundo o vereador, que já ouviu os moradores em outras oportunidades, alguns acham que as zonas 4 e 5 devem permanecer como estão e aderirem ao conceito de ‘bairro-jardim’; já outros acham que os bairros têm que se adequar à mudança de hábitos da população e precisam expandir, o que inclui serem verticalizados, uma vez que já contam com a infraestrutura necessária. Outro ponto levantado pela comunidade é sobre a zona 6, que inclui o Maringá Velho. “Nesta região da cidade, a necessidade é por uma revitalização”, afirma o vereador.
A reunião será às 19h no Plenário da Câmara dos Vereadores. Qualquer pessoa pode participar e manifestar sua opinião, sem precisar se inscrever. “Com o passar do tempo, o crescimento e o desenvolvimento do município, é natural que seja necessária uma revisão no regramento para atender às demandas que vão surgindo. Isso inclui os eixos e os novos segmentos que vêm se instalando nas avenidas, como bares, restaurantes, clínicas e demais serviços de saúde”, explica.
Para esclarecer as dúvidas dos moradores sobre a possibilidade de alteração no zoneamento, além do vereador, estará presente a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, técnicos da Secretaria de Mobilidade e membros das Associações de bairro. “Será uma oportunidade de ouvirmos os anseios da comunidade e, juntos, buscarmos as melhores soluções para nossa cidade. Por isso, o convite é para que os moradores venham até a Câmara e participem”, diz.
Foto: Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.