Homem que imobilizou atirador em Cambé deve ser homenageado pelo Poder Legislativo

Fingindo ser policial, Joel de Oliveira imobilizou o atirador e o segurou até que a equipe da polícia chegasse no local.

  • O pedido de reconhecimento pelo ato heroico de Joel de Oliveira foi protocolado por Luiz Fernando Guerra na ALEP.

    Joel de Oliveira, o homem de 62 anos que imobilizou o ex-aluno no atentado ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado.

    A eficiência na ação que o paranaense teve ao conseguir interromper o ataque aos alunos de do Colégio de Cambé será reconhecida por meio de menção honrosa do Legislativo. A iniciativa foi protocolada na manhã de quarta-feira (21), pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União).

    “A atitude de Joel de Oliveira foi heroica. Mesmo sabendo do risco, ele agiu com rapidez e eficiência, atitude que salvou a vida de muitos alunos e educadores que estavam no local. Joel é um herói paranaense e nosso reconhecimento é também um agradecimento pela sua atitude e coragem”, destacou Luiz Fernando Guerra.

    Luiz Fernando Guerra
    Dep. Luiz Fernando Guerra / Foto: Pablo Maestá

    Joel de Oliveira é prestador de serviços e trabalhava ao lado da escola quando ouviu os disparos e viu as pessoas correndo. Logo que entrou na escola, se deparou com o responsável pelo ataque. Fingindo ser policial, ele imobilizou o atirador e o segurou até que a equipe da polícia chegasse no local.

    Antes da chegada de Joel, Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos, foram atingidos pelos tiros e não resistiram.

    Por assessoria de imprensa do Dep. Luiz Fernando Guerra.

    Foto: Arquivo pessoal

    Comentários estão fechados.