Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), mandados cumpridos na manhã desta quinta-feira (1º), na casa do prefeito, fazem parte da Operação Scambio, que apura “possíveis crimes contra a administração pública”.
Por Redação
O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Scambio, que tiveram como alvo a Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e a casa do prefeito Hissam Hussein Dehaini (sem partido).
O prefeito, que tem 65 anos de idade, virou notícia nacional em abril, após se casar com uma adolescente de apenas 16 anos. Dois dias antes da União, Hissam nomeou a sogra como secretária municipal em Araucária. Diante da repercussão negativa do caso, Dehaini desfez o casamento com a adolescente e anunciou a saída do partido ao qual era filiado.
O Ministério Público não informa o teor da investigação, limitando-se a dizer que apura “possíveis crimes contra a administração pública”. Ao todo, dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) foram cumpridos em Araucária e em Curitiba.
Conforme o MP, outras pessoas estão sendo investigadas na mesma Operação, que segue sob segredo de Justiça.
Em Araucária, além da casa do prefeito, o Paço Municipal também foi alvo de um dos mandados. Por meio de nota, a Prefeitura de Araucária confirmou a visita dos agentes do Gaeco, mas afirmou que, nos andares visitados, nada foi apreendido ou copiado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários estão fechados.