O deputado estadual Arilson Chiorato (PT-PR) se reuniu com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, na terça-feira (9), em Brasília, e tratou sobre uma possível manutenção da Copel como estatal paranaense.
Em suas redes sociais, Chiorato escreveu: “A COPEL É NOSSA! Sabemos que a privatização vai levar a tarifas mais caras e precarização dos serviços, por isso nossa luta é para que a Copel continue sendo patrimônio do povo do Paraná.”
De acordo com o deputado petista, a reunião com o ministro da AGU foi articulada pela deputada Gleisi Hoffmann e estiveram presentes a deputada Carol Dartora, os deputados Elton Welter e Tadeu Veneri, e os advogados Daniel Godoy e Andreia Godoy.
“Também tive a oportunidade de conversar com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre o assunto. Seguimos mobilizados contra a venda da Copel. A Copel é minha, é sua, é nossa!”, finalizou.
Um servidor da Copel que prefere não se identificar revelou à reportagem que o clima interno na estatal é de instabilidade e incertezas quanto ao futuro. Alguns dos servidores já estudam aceitar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aprovado pelos trabalhadores por meio de seus sindicatos e prevendo o estabelecimento de um Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Assembleia Itinerante
Ainda em Brasília nesta quarta (10), Chiorato confirmou à reportagem do Maringá Post que estará na Expoingá nesta quinta-feira (11), quando participará da sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A Assembleia Itinerante, projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, estará presente na Expoingá até 13 de maio.
Durante o evento, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), a segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP), e deputados estaduais da região recebem entidades do agronegócio e da sociedade civil organizada para ouvir demandas e sugestões.
Foto de destaque: José Fernando Ogura / Agência Estadual de Notícias
Comentários estão fechados.