Foto: Albari Rosa / Alep
A 28ª edição da Marcha para Jesus de Curitiba acontecerá no dia 20 de maio. Neste ano, o tema será “Ele amou o mundo de tal maneira”. A expectativa dos organizadores é reunir um público ainda maior do que em 2022, quando a marcha foi retomada em seu formato tradicional após a pandemia.
A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com lei estadual de autoria da deputada cantora Mara Lima (Republicanos). A saída acontecerá a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, local onde acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.
Café com pastores
O convite para o evento foi entregue ao governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda-feira (24) pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), Antônio Cirino Ferro, em um café no Palácio Iguaçu com a participação de líderes evangélicos.
O governador ressaltou o papel das igrejas evangélicas para superar os desafios da sociedade atual. “A marcha é um exercício de humildade, que une todas as congregações em torno da fé cristã. Infelizmente estamos vendo uma nova geração sem referências e a igreja cumpre uma função importante na formação de novas lideranças e influências positivas para as crianças, jovens e adolescentes”, afirmou Ratinho Junior.
Segundo o presidente da Comep, o evento serve para promover uma integração maior entre as diversas denominações evangélicas, espalhar a fé cristã e fornecer amparo social aos mais necessitados. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas de Curitiba para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade e ao Brasil que, apesar das nossas diferenças doutrinárias, somos um só povo e temos um só espírito que nos une”, disse Ferro.
Semana Cultural
Paralelamente à programação principal, cerca de 380 artistas vinculados às igrejas evangélicas do Paraná promoverão, entre os dias 15 e 20 de maio, uma série de espetáculos nos teatros da Capital. A previsão é de que ocorram 56 espetáculos de teatro, dança, cinema, fotografia, além de workshops e palestras, que também serão levados pela Comep à cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino.
Comentários estão fechados.