Governador anuncia 5,6 mil policiais para reforçar segurança nas escolas

Entre as medidas, 5.600 policiais devem fazer rondas em frente às escolas e para atender a comunidade escolar, 40 psicólogos e 200 bolsistas das áreas de psicologia.

  • Foto: Reprodução / RPC

    Nesta quinta-feira, 13, novas medidas para reforçar a segurança de escolas na rede estadual de educação foram anunciadas pelo Governador do Estado, Ratinho Junior (PSD).

    Entre as medidas, 5.600 policiais devem fazer rondas em frente às escolas e para atender a comunidade escolar, 40 psicólogos e 200 bolsistas das áreas de psicologia.

    Os 40 profissionais serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Paraná, que trabalham no amparo psicológico aos funcionários. Os bolsistas trabalharão para atender os estudantes.

    São 2 mil novas contratações dos 5.600 policiais. A decisão foi tomada juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), informa o governador.

    “Dois mil policiais estão vindo da contratação que nós fizemos recente, que estavam na academia, e agora vão estar à disposição, já que estão preparados para fazer treinamento no dia a dia da rua, aos profissionais que já são efetivos no estado”, disse.

    A Secretaria de Estado de Educação (Seed) deve destinar R $20 milhões para 2,2 mil escolas estaduais investirem em instalações de câmeras de monitoramento, portões eletrônicos, aumento dos muros e demais reformas necessárias para a segurança.

    O governador pediu para que os responsáveis monitorem as bolsas, o comportamento dos filhos e redes sociais.

    “Hoje o maior inimigo da sociedade se chama rede social, tem muita coisa boa, mas tem muita coisa ruim, muita coisa do mal. É importante a mãe e o pai monitorarem o que os filhos estão fazendo no dia a dia e terem pulso firme nesse sentido de poder colocar regra dentro de casa”, falou.

    Comentários estão fechados.