Para 46% dos entrevistados, atual administração do Governo Federal é “Péssima”, enquanto 20% consideram a gestão de Lula (PT) como “Boa”. Estudo também mediu a aprovação do governador Ratinho Júnior (PSD).
Por Victor Ramalho
A administração do presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT) é desaprovada por 58,9% dos maringaenses. O dado é de uma pesquisa promovida pela IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, instituto de pesquisas sediado em Curitiba e que aplicou o questionário na Cidade Canção no mês de abril.
Em um questionário de dupla hipótese (Aprova/Desaprova), 58,9% responderam que desaprovam a gestão Lula, enquanto 32,9% disseram que aprovam. 8,2% dos entrevistados afirmaram que não sabem avaliar ou não quiseram responder.
A pesquisa também pediu para os entrevistados avaliarem a administração federal em “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” ou “Péssimo”. Para 46,5% dos maringaenses, o governo Lula é “Péssimo”. 20,7% consideram “Bom”, 10,6% classificaram como “Regular”, 9,8% como “Ruim” e apenas 7,2% afirmaram que o Governo Federal é “Ótimo”. 5,3% dos entrevistados não souberam avaliar ou não quiseram responder.
Quase 70% dos maringaenses aprovam gestão Ratinho Junior (PSD)
O estudo também mediu a popularidade do governador Ratinho Junior (PSD) em Maringá. 67,5% dos entrevistados aprovam e apenas 29% desaprovam o atual Governo do Estado. 3,5% não souberam avaliar ou não quiseram responder.
Já na avaliação escalonada, 45,9% dos entrevistados consideraram o trabalho do governador como “Bom”, 15,3% como “Ótimo”, 13,5% como “Ruim”, 13,2% como “Regular” e 9,8% como “Péssimo”. 2,2% dos entrevistados não souberam avaliar ou não quiseram responder.
Sobre a pesquisa
O estudo da IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, que também mediu as intenções de voto para a Prefeitura de Maringá em 2024, entrevistou 600 pessoas em mais de 70 bairros de Maringá, divididos em 9 regiões, entre os dias 1º e 6 de abril.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140.
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
Comentários estão fechados.