Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 29 países, entre janeiro e fevereiro deste ano, revelou que os brasileiros estão mais preocupados com a desigualdade social do que com a inflação.
Segundo as informações divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, apenas 27% dos brasileiros estão preocupados com a inflação, enquanto a média global é de 43%.
A desigualdade social lidera o ranking das preocupações dos brasileiros, com 43% dos entrevistados apontando essa questão como a mais problemática para o país. A média global de preocupação com esse tema é de 31%, 12 pontos percentuais abaixo do índice nacional.
Além da desigualdade, os brasileiros também demonstraram preocupação com temas como saúde, crime e violência, corrupção e desemprego. A pesquisa online ouviu 20.570 cidadãos, sendo 1.000 brasileiros com idade entre 16 e 74 anos. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.
A pesquisa do Instituto Ipsos traz reflexões importantes sobre as prioridades dos brasileiros e os desafios que o país enfrenta. A desigualdade social é uma questão complexa e multifacetada que afeta a vida de milhões de pessoas no Brasil. A pandemia de COVID-19 evidenciou ainda mais a necessidade de políticas públicas efetivas para combater essa realidade.
Foto: Agência Brasil-Arquivo
Comentários estão fechados.