Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, está se preparando para assumir formalmente o cargo de presidente de honra do Partido Liberal (PL) na próxima semana, em um escritório ao lado da sede nacional do partido.
Com o cargo, Bolsonaro receberá um salário de R$ 39.293, que se somará às suas pensões como militar e deputado, elevando sua renda mensal para quase R$ 86,5 mil.
O PL divulgou uma nota informando que Bolsonaro deve começar a despachar na próxima semana, após ter passado três meses nos Estados Unidos. O ex-presidente tem planos de montar uma equipe para trabalhar em prol do partido e discutir estratégias com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Bolsonaro tem mostrado interesse em fortalecer o partido para as próximas eleições, além de se posicionar como líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PL, por sua vez, tem sido um importante aliado de Bolsonaro nesse processo, já que possui 42 deputados e senadores e ocupou cargos importantes em seu governo.
Apesar de enfrentar críticas de alguns membros do partido, Bolsonaro tem mantido sua liderança como um importante ponto de união para o PL, que busca se fortalecer para as eleições de 2022. A expectativa é que Bolsonaro assuma formalmente o cargo de presidente de honra do PL na próxima semana.
Além de se dedicar ao partido, Bolsonaro também está de olho nas eleições presidenciais de 2022 e já começou a articular sua campanha. O ex-presidente tem percorrido o país em caravanas e tem utilizado as redes sociais para se comunicar diretamente com seus apoiadores.
O PL tem se mostrado um importante aliado para Bolsonaro nesse processo, e a expectativa é que a liderança do ex-presidente continue unindo o partido em torno de sua figura. Com a proximidade das eleições, o partido busca fortalecer sua posição no cenário político brasileiro e apoiar a candidatura de Bolsonaro.
Foto: Partido Liberal/Instagram
Comentários estão fechados.