O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar entre os convidados para a Marcha para Jesus, o maior evento do calendário evangélico brasileiro. O evento ocorrerá no feriado de Corpus Christi, em 8 de junho, na cidade de São Paulo.
Segundo o apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha, os convites ainda estão sendo impressos e não foram oficialmente disparados, mas o presidente Lula deve receber um convite, assim como é prática comum convidar os chefes dos executivos federal, estadual e municipal.
Além de Lula, também serão convidados o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos católicos.
Embora tenha sancionado a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009, durante seu segundo mandato como presidente, Lula nunca compareceu a uma edição do evento. Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente a comparecer, em 2019, e contou com o apoio de Hernandes em suas campanhas de 2018 e 2022.
Apesar do convite, um correligionário próximo a Lula avalia como improvável a presença do presidente no evento.
A Marcha para Jesus deste ano também contará com a participação de duas atrações internacionais: o grupo de louvor da Lakewood Church, uma grande congregação evangélica dos Estados Unidos, e o pastor americano Brandin Reed.
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.