Por Victor Ramalho
Sete meses após o acidente que destruiu uma passarela para pedestres no Contorno Norte de Maringá, o edital de reconstrução da obra ainda não foi publicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O caso ocorreu no dia 21 de julho de 2022. Na ocasião, um caminhão que passava na rodovia com a caçamba levantada atingiu a passarela, que fica nas proximidades da Avenida Kakogawa, derrubando toda a estrutura. A via chegou a ficar interditada, nos dois sentidos, até a remoção total da construção danificada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Por se tratar de uma rodovia federal, a responsabilidade pela reconstrução da passarela é do DNIT, segundo a Prefeitura de Maringá. Ao Maringá Post, o órgão informou que a previsão é de que a licitação ocorra ainda no primeiro semestre.
Segundo o DNIT, os custos das obras foram estimados em R$ 3 milhões. Ainda de acordo com o departamento, todos os procedimentos estão em “fase preparatória”, com “levantamento de informações técnicas, jurídicas e administrativas”.
Também segundo o Departamento, as obras deverão ser iniciadas assim que for definida a empresa vencedora.
Foto: PRF
Comentários estão fechados.