Nesta segunda-feira,9, o governador Ratinho Junior (PSD) disse que todas as pessoas acampadas nas frentes dos quartéis do Paraná serão afastadas.
A ordem é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal após atos de terrorismo e vandalismo de bolsonaristas que depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e a Corte.
“Isso foi determinado para todos os Estados. Quando chegou o ofício, rapidamente o secretário de Segurança reuniu a Polícia Militar para fazer a retirada das pessoas da frente dos quartéis. Isso está sendo conduzido agora, sempre conversando e conscientizando que é importante isso ser feito e cumprindo a ordem judicial”, disse.
“O nosso desejo é que as coisas voltem à normalidade o quanto antes. Acredito que não podemos admitir, em nenhum espectro político, seja da esquerda, direita ou centro, qualquer tipo de vandalismo”, completou Ratinho Junior.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná e ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro teve até as 12h pra saírem dos acampamentos.
O governo do Paraná divulgou uma nota mais cedo dizendo que a Secretaria de Estado da Segurança Pública já atua desde ontem para impedir bloqueios em rodovias estaduais e nos municípios.
“Tivemos uma reunião, em torno das 21h, com todos os governadores. Coloquei o Paraná à disposição para colaborar com pacificação do país. Se caso o Ministério da Justiça fizer o pedido, estamos à disposição. Esperamos que não volte a acontecer o que aconteceu ontem”, finalizou.
Com informações Paraná Portal / Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.