Apesar da pressão popular e de entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), os vereadores de Maringá aprovaram há cerca de 15 dias o aumento do número de vagas no Legislativo, mais os privilégios de ter férias e décimo terceiro salário.
De acordo com o projeto aprovado em primeira discussão, o número de vagas salta de 15 paga 23 – mais de 50% no número de vereadores que serão eleitos em 2024.
O critério usado pelos vereadores para justificar tal aumento é a própria legislação que prevê, para cidades do porte de Maringá, 23 cadeiras no Legislativo. Além disso, os atuais parlamentares argumentam que a cidade precisa ampliar a representatividade na Câmara.
Entretanto, no mesmo pacote, os atuais parlamentares propuseram – e aprovaram em primeira discussão – aumento real dos vencimentos recebidos, e mais os privilégios de décimo terceiro e férias.
A segunda votação dos projetos que aumenta o número de vereadores, aumenta os salários e concede os privilégios de décimo terceiro e férias ocorre nesta segunda-feira, 19/12.
Comentários estão fechados.