No mês de dezembro, a Câmara de Maringá vota a definição da mesa diretora — votação que ocorre de dois em dois anos. O Maringá Post conversou com alguns dos membros que a compõem para tirar algumas dúvidas. Confira abaixo.
Sidnei Telles (AVANTE), 1º Secretário, explica que a escolha dos membros da mesa diretora é dos próprios vereadores.
Geralmente, conta Telles, os vereadores organizam grupos para a disputa — dificilmente alguém decidirá disputar individualmente.
O 2º Secretário, Alex Chaves (MDB), afirma que gostaria de permanecer neste cargo.
O 2º Vice-Presidente, Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS), conta que pretende permanecer na 2ª Vice-Presidência por conta da atribuição inerente à corregedoria. A função tem como objetivo manter os controles ético e moral da Câmara.
Mario Verri (PT), 1º Vice-Presidente, revela que os vereadores estão conversando entre si para chegar a um acordo quanto à composição da mesa. O vereador pretende continuar no cargo da 1ª Vice-Presidência.
Mário Hossokawa (PP), Presidente, conta que ainda não há uma data marcada para a eleição — porém, afirma que o regimento exige que ela seja realizada na primeira quinzena de dezembro. O vereador pretende permanecer na presidência.
Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
Comentários estão fechados.