Moro apresentou sua defesa, mas ela foi rejeitada pela segunda vez
Nesta terça-feira,22, a área técnica do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) voltou a se manifestar pela reprovação da prestação de contas da campanha eleitoral do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
No início de novembro, o setor técnico já havia apontado ausência de documentos e inconsistências nos dados apresentados. Moro apresentou sua defesa, mas ela foi rejeitada pela segunda vez.
Para o setor, há infrações graves nas prestações de contas do ex-juiz. O relatório indica ao menos sete tipos de gastos que não teriam sido esclarecidos, além de fazer ressalva a outras três ocorrências. As infrações podem abrir caminho para uma investigação mais rigorosa das despesas realizadas por Moro no pleito deste ano.
O senador ganhou direito a uma tréplica e terá três dias para apresentá-la. Em seguida, a documentação ao parecer da área técnica será encaminhada para a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, que deverá se manifestar sobre o caso. Quando voltar ao TRE, o processo será apreciado em plenário.
Foto: Reprodução/Instagram
Comentários estão fechados.