O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Brasília, em comemoração ao Bicentenário da Independência do país.
Este é o segundo desfile na Esplanada dos Ministérios de que o presidente Bolsonaro participa desde que tomou posse. O primeiro foi em 2019, ano em que assumiu o governo. Em 2020 e 2021, o desfile não aconteceu, por causa da pandemia da Covid-19.
Bolsonaro chegou ao local do desfile no Rolls-Royce presidencial, junto com a primeira-dama, Michele Bolsonaro. No carro, os dois estavam acompanhados por crianças.
O desfile contou com a presença de Chefes de Estado de três países de língua portuguesa, como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; o presidente de Cabo Verde, José Maria Neves; o presidente de Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; o secretário-executivo da CPLP, Zacarias Albano da Costa; e o ministro da Presidência de Moçambique para Assuntos da Casa Civil, Constantino Alberto Bacela.
Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foram convidados para o evento, mas não compareceram.
O desfile cívico-militar contou com a presença de cerca de 3,1 mil militares.
Com informações do G1.
Foto: Reprodução / Twitter
Comentários estão fechados.