Como parte das atividades em todo o Brasil para divulgação da campanha, a presidenciável pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Sofia Manzano, estará em Maringá durante esta sexta-feira (26).
No período da manhã, Sofia realiza conversas com apoiadores, militantes do partido e dos coletivos que integram a sigla. A candidata a governadora do Paraná pelo PCB, Vivi Motta, também se fará presente nas ações.
As candidatas pelo partido mais antigo do País participam de outras duas atividades na Cidade Canção. Às 14h farão uma visita à Escola Milton Santos de Agroecologia para conhecer a estrutura e os trabalhos desenvolvidos na unidade. A partir das 19h30, no Auditório da ADUEM, integram a mesa do evento aberto “Crise Política e a Construção do Poder Popular”.
Junto de Sofia Manzano e Vivi Motta, estarão presentes em todas as atividades as duas candidaturas do PCB no Paraná para o legislativo federal: a professora e doula Vanessa Cristina, com atuação política em Curitiba, e o maringaense professor Thiago Ferraiol, docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A paulistana Sofia Manzano é economista, doutora em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente é professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Aos 51 anos, é membra do comitê central do PCB e foi candidata à vice-presidência em 2014, na chapa com o então candidato Mauro Iasi. Nas eleições deste ano, Sofia tem como vice o jornalista e sindicalista Antônio Alves. Em defesa das principais bandeiras do Partido Comunista Brasileiro, de número 21 nas urnas, Sofia Manzano pretende levantar o debate sobre o combate à fome e o desemprego, em defesa de políticas para a moradia popular, estatização de empresas estratégicas do Brasil e especialmente na busca pela jornada de trabalho semanal de 30h sem redução de salário, pauta com grande repercussão nas redes sociais.
Com estes pontos tidos como a base do programa de governo, Sofia Manzano alcançou a quinta colocação na pesquisa divulgada no dia 17 de Agosto, feita pelo PoderData, do grupo Poder360 jornalismo, ficando atrás apenas de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) e à frente dos demais sete concorrentes ao Palácio do Planalto.
Crédito: Pedro Afonso de Paula/Divulgação
Comentários estão fechados.