Alvaro Dias ratifica pré-candidatura mais uma vez ao Senado

Reeleito três vezes como senador pelo Paraná, Alvaro Dias confirma a pré-candidatura ao senado, pelo Podemos nas eleições de 2022.

  • Senador Alvaro Dias/ Foto: Agência Senado – Geraldo Magela

    Reeleito três vezes como senador pelo Paraná, Alvaro Dias confirma a pré-candidatura ao cargo pelo Podemos nas eleições de 2022.

    O senador foi responsável  por levar Sérgio Moro ao partido e é considerado uma espécie de padrinho político do ex-juiz. Agora, em partido diferente, Moro vai disputar a vaga no Senado contra Dias.

    Ainda assim, o senador disse não que “nem comenta” o fato de ter Moro como concorrente à  única vaga do Senado nas eleições deste ano.

    “Eu não falo sobre meus concorrentes, porque são vários e os respeito igualmente. Essas coisas a gente nem comenta”, resumiu o senador.

    Questionado se ficou aborrecido por ter como principal adversário alguém que já foi tido como aliado, Dias disse que o momento “exige maturidade política, exige o silêncio”.

    A filiação de Moro ao Podemos ocorreu durante um evento em Brasília, em novembro de 2021. À época, o ato foi visto como uma espécie de abertura de caminho para sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022 pela chamada “terceira via”.

    Entretanto, Moro deixou o Podemos e foi para o União Brasil. Sem espaço na nova sigla para ser candidato à presidência, retornou ao Paraná e optou por disputar a vaga no Senado.

    Com informações Correio do Povo

    Comentários estão fechados.