Em live, Bolsonaro diz que clube de tiros vão virar “bibliotecas”

Durante a transmissão, Bolsonaro em tom de sarcasmo, garantiu que Luiz Inácio Lula (PT) transformaria os clubes de tiros em bibliotecas.

  • Nesta última quinta-feira,30, foi transmitida mais uma Live Semanal no Youtube do Presidente da República.

    Durante a transmissão, Bolsonaro em tom de sarcasmo, garantiu que Luiz Inácio Lula (PT) transformaria os clubes de tiros em bibliotecas. “Não se esqueça que o outro cara, o de nove dedos disse que vai acabar com a questão de armamentos no Brasil. Vai virar biblioteca, como se ele fosse algum exemplo pra isso.” disse.

    A “questão do armamento”, como chamou  Bolsonaro, é um dos temas da campanha do chefe do Executivo à reeleição. O presidente afirma com frequência que a “população armada não será escravizada” e já defendeu que seus apoiadores peguem em armas para “preservar a democracia”.

    O ex-presidente Lula assinou, em 2004, o Estatuto do Desarmamento, que estabeleceu regras mais rígidas para o porte e teve como objetivo reduzir a circulação de armas no País. Desde que chegou ao Executivo, Bolsonaro editou decretos para ampliar e desburocratizar o acesso a armas e munições.

    Em entrevista ao apresentador norte-americano Tucker Carlson, divulgada também na noite de quinta-feira (30) Bolsonaro disse que, se reeleito, vai buscar flexibilizar a legislação sobre armas no Brasil de acordo com o modelo adotado nos Estados Unidos, um dos mais liberais do mundo.

    Bolsonaro também celebrou o aumento em 70% – segundo seu cálculo – do número de lojas de armas desde o inicio de seu mandato em 2019. Além disso, o atual presidente chegou a dizer que se houvesse um aumento de homicídios no País a culpa seria dele.  “Mas a noticia é exatamente o contrário. O brasil tem a menor taxa de homicídios em dez anos.”, exclamou.

    Com informações do Estadão Conteúdo

     

     

    Comentários estão fechados.