Com a cassação de Pozzobom, Hermes Pimentel é oficializado como prefeito de Umuarama

Hermes Pimentel

Com a cassação do mandato do prefeito Celso Luiz Pozzobom (PSC) em sessão que começou na sexta-feira e só terminou na madrugada do último sábado, a Câmara Municipal de Umuarama marcou para esta terça-feira, 25, a posse do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva (DC) no cargo de prefeito. A sessão solene de posse acontece às 10 horas no plenário da Câmara e será aberta ao público.

A sessão também será transmitida pela fanpage da Câmara no Facebook e no site do Poder Legislativo Municipal, neste link

Pimentel está no exercício do cargo desde setembro de 2021, quando a Justiça, atendendo a solicitação do Ministério Público, afastou o prefeito Celso Pozzobom, então investigado por duas comissões processantes da Câmara após suspeitas de ele participar de um esquema que desviou cerca de R$ 19 milhões da saúde pública de Umuarama.

Uma vez oficializado como prefeito, Hermes Pimentel deverá definir a equipe que o acompanhará até o final do mandato. Atualmente, embora ele tenha nomeado algumas pessoas de sua confiança para o primeiro e segundo escalões, a muitos dos atuais secretários e diretores já estavam na prefeitura nomeadas por Pozzobom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.