Deputado é denunciado por peculato em caso de suposto desvio de kits esportivos

  • O Ministério Público do Paraná denunciou no Tribunal de Justiça (TJ) o deputado estadual Matheus Viniccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Júnior (Pros), pelo crime de peculato, suspeito de envolvimento no suposto desvio de R$196 mil de recursos públicos por meio da compra de materiais esportivos pela Secretaria de Educação e Paraná e destinados a cinco escolas públicas de Londrina.

    Por prerrogativa do cargo, o deputado terá o caso julgado pelo órgão especial do TJ.

    Os kits foram distribuídos por meio de emenda parlamentar pela equipe e em nome do deputado londrinense entre agosto e setembro do ano passado. O processo aponta suposta apropriação indevida de kits esportivos recolhidos pela equipe de Boca Aberta Jr. na sede da Paraná Esportes, em Curitiba, e entregue com itens faltantes para os diretores dos colégios estaduais Dr. Olavo Garcia Ferreira (zona oeste), Ana Molina Garcia (zona leste), Olympia Tormenta (zona norte) e Polivalente (zone oeste).

    “Por quatro vezes, inverteu o animus da posse, passando a agir como se dono fosse de parte dos bens, deixando de entregá-los, em sua integralidade, aos respectivos Colégios Estaduais e apoderando-se da parte não entregue.” diz a denúncia assinada pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP, Mauro Sérgio Rocha.

    Os itens não entregues somam o montante de R$ 196 mil. Segundo as investigações, o deputado contou com o auxílio de uma assessora que não foi denunciada no TJ, já que a prerrogativa de foro só se estende ao parlamentar.

    Comentários estão fechados.