Claudinei Antonio Minchio, ex-prefeito de Peabiru, é mais uma vítima da covid-19

Por: - 13 de junho de 2021
Morre Claudinei Antonio Minchio, ex-prefeito de Peabiru
Minchio durante uma palestra para estudantes do Curso de Agronomia da Uningá Foto: arquivo pessoal
Foi sepultado neste domingo o engenheiro agrônomo Claudinei Antonio Minchio, de 56 anos, funcionário da Emater e ex-prefeito de Peabiru. Ele morreu vítima da covid-19 no Hospital Paraná, em Maringá, onde estava internado desde o dia 11 de maio e intubado desde o dia 18.

Claudinei do PT, como era conhecido, morou muitos anos em Peabiru, cidade na rodovia PR-317, distante 8 quilômetros de Campo Mourão. Na cidade foi um dos principais líderes políticos, disputou a prefeitura em cinco eleições e foi eleito prefeito em 2012, permanecendo à frente do município até o último dia de 2016.

Após deixar a prefeitura e voltar ao serviço na Emater, acabou transferido para Maringá, onde embora continuasse defendendo suas posições políticas, não voltou a disputar eleição.

Minchio era paulista de Ribeirão Preto, fez o curso de Agronomia no campus da Unesp em Jaboticabal e mestrado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O prefeito de Peabiru, Julio Cezar Frare (PL),decretou luto oficial de três dias no município em respeito à morte do ex-prefeito Claudinei Antonio Minchio.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.