A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira, a Doutora Rose (PSD), que morreu sexta-feira por complicações causadas pela covid-19, foi sepultada na manhã deste sábado em Santa Cruz do Monte Castelo. O sepultamento na cidade vizinha deve-se ao fato de Rose ter nascido em Santa Cruz, onde ainda se encontra parte de sua família.
O velório de Rose começou às 21h30 na quadra do Colégio Estadual Humberto de Campos e durou toda a noite, quando moradores locais e de cidades vizinhas compareceram para se despedir da política que foi eleita quatro vezes para a prefeitura de Querência da Norte.
Doutora Rose tinha 57 anos e positivou para covid-19 no dia 10. Em seguida, isolou-se em casa e fez a seguinte publicação no Facebook: “Manifestei alguns sintomas, tive febre. A partir de então permaneci em isolamento. Fiz o teste, positivei. Devido a situação ter se agravado, fizemos uma tomografia e a evolução do meu caso está muito rápida”. O marido também se contaminou, mas não chegou a ficar em estado grave.
Nos dias seguintes a situação agravou-se e a prefeita foi internada no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, onde alguns dias depois precisou ser intubada.
O município de Querência do Norte decretou luto oficial de três dias e a partir de segunda-feira os vereadores definirão a posse do vice-prefeito Alex Sandro Fernandes (PL) no cargo de prefeito. Ele tem 31 anos e é vigilante.
Comentários estão fechados.