O prefeito Ulisses Maia (PDT) anunciou mudanças no secretariado municipal. Em entrevista para o Maringá Post, ele confirmou a saída de quatro nomes da administração. O secretário de Cultura, Miguel Fernando, o secretário de Recursos Humanos, César Augusto de França, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, e o diretor da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Ângelo Salgueiro.
Segundo Maia, outras mudanças podem ocorrer e se cogita também a saída do secretário de Saúde, Jair Biatto. O prefeito disse que tem nomes para ocupar as secretarias, mas preferiu não revelar. Em janeiro, o secretário de Serviços Públicos, Vagner Oliveira, também anunciou que deixaria o cargo.
Ulisses Maia afirmou que a reforma no secretariado é “para antecipar saídas que são dadas como certas”. “Alguns secretários e diretores serão candidatos ou ao menos pretendem ser candidatos. Resolvi antecipar [as mudanças] para não ter nenhuma dificuldade no ritmo de trabalho das secretarias”, disse.
Questionado, o prefeito disse que não sabe se todos os secretários que deixam a administração serão candidatos. “Aí não depende de mim, mas deles”, afirmou.
Miguel Fernando anunciou a saída da Secretaria de Cultura na manhã desta quarta-feira (12/2) em um texto publicado nas redes sociais. Fernando disse que ele mesmo solicitou a saída da pasta e que não tem pretensões políticas no momento. “Entrei sem vínculo partidário e saio da mesma forma, como um técnico, um gestor cultural.“
Miguel Fernando foi o segundo secretário que ocupou a pasta durante a gestão de Ulisses Maia. Ele assumiu o cargo em junho de 2018, após a saída de Rael Toffolo.
No texto publicado nas redes sociais, ele afirmou que tomou a decisão para dar mais atenção à família. “Além disso, como todo mundo, também tenho anseios pessoais e profissionais, os quais estarão em prioridade a partir de agora.”
Comentários estão fechados.