Justiça de Maringá condena três pelo latrocínio do farmacêutico Carlos Henrique Hortencio no dia 10 de maio de 2018

A vítima, que conhecia um dos envolvidos, tinha convidado os três algozes para assistir ao show da dupla Jorge e Matheus

  • A juíza da 3ª Vara Criminal de Maringá, Mônica Fleith, condenou a mais de 20 anos de prisão três homens pelo latrocínio do farmacêutico Carlos Henrique Falcin Hortencio, 55 anos. O crime foi cometido no dia 10 de maio de 2018.

    A vítima, que conhecia um dos envolvidos, tinha convidado os três algozes para assistir ao show da dupla Jorge e Matheus, na Expoingá de 2018. Quando estavam a caminho do evento, Carlos Henrique recebeu voz de assalto, acabou assassinado e teve o corpo enterrado no quintal da casa onde morava.

    O caso só veio a ser elucidado no dia 19 de maio de 2018. Inicialmente, a família tratava a situação como desaparecimento, mas mensagens com erros de português enviadas do aparelho da vítima fizeram os familiares desconfiarem de que poderia ter ocorrido um crime. A Polícia Civil passou a investigar o caso e chegou aos envolvidos.

    Após descobrir a localização do telefone e dos pertences da vítima com um dos suspeitos, o corpo do farmacêutico Carlos Henrique Falcin Hortencio acabou localizado enterrado no quintal da casa onde morava sozinho na Rua Cariovaldo Ferreira, na zona 8.

    Sandro Marcelo Lehn Junior, que conhecia a vítima, foi condenado a 25 anos e dez meses de reclusão, em regime inicial fechado, e a 246 dias-multa pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

    Luiz Fernando Prestes da Silva, pelos mesmos crimes, foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 220 dias-multa.

    E Hugo Diogo da Silva Felício foi condenado a 23 anos e nove meses de precisão em regime inicial fechado e a 231 dias-multa, também por latrocínio e ocultação de cadáver.

    Na sentença, a juíza da 3ª Vara Criminal decidiu manter a prisão preventiva dos réus. Eles, que confessaram parcialmente o crime, podem recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

    Em 2015, um irmão do farmacêutico Carlos Henrique Hortencio também foi morto vítima de latrocínio. O comerciante José Hamilton Hotencio teve a casa invadida por dois bandidos no Jardim São Silvestre.

    Ele jantava com a esposa e o filho quando os assaltantes entraram. José Hamilton reagiu e foi morto. Os dois envolvidos no latrocínio foram presos e condenados a mais de 20 anos pelo crime.

    Comentários estão fechados.