Polícia Civil encontra 607 quilos de carne com rótulos adulterados na Duney Alimentos de Maringá. Irregularidade foi descoberta em escolas de Cambé

Compartilhar

A Prefeitura de Cambé e o Frigorífico Frigo Estrela, localizado no interior de São Paulo, denunciaram à Polícia Civil de Cambé um caso de adulteração de rótulos de carnes que eram distribuídas para a merenda dos estudantes da rede municipal. O produto saia da Duney Alimentos, distribuidora com sede em Maringá.

A suspeita de fraude partiu das nutricionistas da Secretaria de Educação de Cambé, que fornece diariamente 16 mil merendas aos estudantes. As profissionais desconfiaram do rótulo do produto e entraram em contato com o frigorífico paulista, que confirmou a adulteração.

“Ao analisarem o produto, afirmaram que o rótulo não era feito na empresa”, explicou o vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheller.

Tanto a prefeitura como o frigorífico paulista registraram a denúncia na Polícia Civil e, na manhã de terça-feira (26/3), uma operação foi desencadeada para investigar o caso. Na ocasião, um furgão com 92 quilos de carne foi apreendido no momento em que faria a entrega as escolas municipais de Cambé.

Após a constatação da irregularidade, os policiais estiveram em Maringá. No barracão da Duney Alimentos, segundo explicou o delegado de Cambé, Roberto Fernandes, foram apreendidos mais 607 quilos de carnes com rótulos falsificados com o nome do Frigorífico Frigo Estrela, do interior de São Paulo.

“Também encontramos mais de 100 rolos de rótulos falsificados, um computador usado para a prática e uma impressora especial usada na adulteração. E encontramos rótulos com o nome de um frigorífico do Tocantins, que também seriam falsificados”, afirmou o delegado.

O proprietário da Duney Alimentos, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Delegacia de Maringá para ser ouvido. Segundo o delegado de Cambé, o caso passa agora a ser investigado pela Delegacia de Estelionato de Maringá.

O contrato de compra de carne da Prefeitura de Cambé foi firmado com a TNG Distribuidora de Alimentos Eireli, que tem o nome fantasia de TNG Licitações. Por sua vez, a empresa tinha um contrato de fornecimento com a Alonso e Santana Comércio de Alimentos, razão social da Duney Alimentos.

A TNG Licitações informou ao Maringá Post que foi pega de surpresa com a notícia da distribuição de carne com rótulos adulterados e que vai adotar as medidas cabíveis para comprovar que também foi enganada, assim como a Prefeitura de Cambé.

O Maringá Post entrou em contato com a Duney Alimentos no começo da noite desta quarta-feira (27/3) e a empresa se pronunciou por meio de uma nota.

Em Cambé, o vice-prefeito informou que pretende rescindir o contrato de fornecimento com a empresa de Maringá e uma contratação emergencial vai ser feita para garantir a oferta de carne vermelha às crianças. “Por enquanto, substituímos a carne vermelha pelo frango. Podemos garantir que a merenda vai ter o abastecimento normalizado”, disse.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas