Vereadores votam criação do Dia Municipal da Bíblia na primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Maringá

Outro projeto institui o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

  • Na primeira sessão ordinária do ano de 2019 na Câmara de Maringá vai ser votado em primeira discussão o projeto que institui o Dia Municipal da Bíblia. Segundo a proposta do vereador William Gentil (PTB), o objetivo é enaltecer a importância da leitura da Bíblia para se desenvolver a fé das pessoas.

    O projeto prevê a comemoração do Dia Municipal da Bíblia no segundo domingo do mês de dezembro. Gentil também propõe que o Poder Legislativo realize sessão solene no Dia da Bíblia, quando as lideranças cristãs do município serão convidadas a participar.

    A uma das lideranças, o projeto diz que vai ser concedido o tempo de dez minutos para o uso da Tribuna da Câmara, para pronunciamento sobre a importância da celebração do Dia Municipal da Bíblia.

    A proposta é o quinto item da pauta da sessão desta terça-feira (5/2), que começa a partir das 9h30, quando é prevista a votação de seis projetos de lei e dez requerimentos.

    Outra homenagem foi proposta pelo vereador Chico Caiana (PTB). O projeto apresentado por ele institui o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A celebração vai ocorrer, anualmente, no dia 26 de julho e vai ser incluída no calendário oficial do município.

    Vai ser a primeira sessão ordinária com a presença de Dr. Jamal (PSL), que substitui ao deputado estadual Do Carmo (PSL), e de Professor Niero (PV), que substitui o deputado estadual Homero Marchese (PROS).

    Dr. Jamal é médico endocrinologista, formado pela Unoeste de Presidente Prudente (SP), e ex-tenente do Exército Brasileiro, com serviço prestado na Amazônia, entre 1999 e 2001. Em Maringá, trabalhou por 16 anos nos postos de saúde.

    Professor Niero leciona aulas de Geografia no Ensino Médio e de cursinho pré-vestibular, ele mantém contato em todas as esferas sociais, especialmente entre os jovens.

    Outro projeto, de autoria do Poder Executivo, e é o primeiro item da pauta, revoga a lei 10.360/2017, de autoria do médico e ex-vereador, Carlos Saboia, que denomina o Centro Municipal de Educação Infantil em construção na Avenida Mauá como Professor Raul Pimenta.

    A proposta é que o professor dê nome agora para o Centro Municipal de Educação Infantil localizado no Jardim Imperial 2.

    O CMEI em construção na Avenida Mauá, a que se refere a lei que se propõe revogar, foi inaugurado em fevereiro de 2018 e recebeu o nome de CMEI Pioneira Noemia Maia Kotsifas, mãe do prefeito.

    Acesse o portal da Câmara Municipal e veja a pauta completa da sessão desta terça (5/2).

    Comentários estão fechados.