O deputado federal Ricardo Barros obteve quatro votos na disputa para a presidência da Câmara dos Deputados. Em uma candidatura avulsa, sem o apoio do partido, que fechou com Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado maringaense teve poucas chances.
Maia venceu a eleição no primeiro turno, com 334 votos, 77 a mais do que os 257 que eram necessários para a vitória em turno único. Barros não falou sobre o resultado nas redes sociais, mas gravou um vídeo no dia de posse e votação da Mesa Diretora.
https://www.facebook.com/RicardoBarrosOficial/videos/1540396569397341/
Barros também divulgou no Facebook a marca dos 30 anos de vida pública e, em outro post, escreveu. “Sexto mandato e meu compromisso de continuar o bom trabalho em favor dos municípios que represento. Assim o prometo!”, disse.
Resultado da votação na Câmara
- Rodrigo Maia (DEM-RJ): 334 votos
- Fábio Ramalho (MDB-MG): 66 votos
- Marcelo Freixo (PSOL-RJ): 50 votos
- João Henrique Caldas (PSB-AL): 30 votos
- Marcel Van Hattem (Novo-RS): 23 votos
- Ricardo Barros (PP-PR): 4 votos
- General Peternelli (PSL-SP): 2 votos
- Branco: 3 votos
Alvaro fez live para explicar desistência
No Senado, Alvaro Dias (PODE-PR) desistiu da disputa à presidência perto do início da votação. Ele justificou a “decisão de renunciar à candidatura para evitar a continuidade e a perpetuação da velha política no Senado Federal”, escreveu.
A desistência do senador ajudou a evitar a vitória de Renan Calheiros (MDB-AL), que acabou desistiu da disputa no meio da votação. Com 42 votos, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito presidente da Casa no primeiro turno.
A votação foi marcada por muitas polêmicas e precisou ser repetida após a constatação de que havia 82 votos para 81 senadores.
https://www.facebook.com/ad.alvarodias/videos/1280059548817660/
Comentários estão fechados.