O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu o pedido de registro 742 candidatos a deputado estadual. A disputa envolve as 54 vagas da Assembleia Legislativa.
A relação disponibilizada abaixo pelo Maringá Post segue a ordem divulgada pelo sistema DivulgaCandContas da Justiça Eleitoral. São informados o nome que será usado na urna, o número do candidato e o partido.
Algumas siglas disputam com chapa pura e outras formaram coligações. A Coligação Unidos pelo Paraná une os candidatos do PMN, PROS e PMB. A Coligação do Bem e da Verdade para Mudar o Paraná traz candidatos da REDE, PPL e DC.
Na Coligação Endireita Paraná tem candidatos do PSL, PATRI e PTC. A Coligação Inova Paraná traz os candidatos do PSD e PSC. A Coligação Paraná Firme tem candidatos do PP, DEM, PSDB, PSB e PTB.
Na Coligação Paraná: Sustentável, Justo e Soberano concorrem os candidatos do PDT, Solidariedade e PC do B. E na Coligação Unidos pelo Paraná tem candidatos do PRP e PRTB.
Há, ainda, uma coligação formada por PRB, PHS, PR e AVANTE e outra formada por PSOL e PCB.
O MDB concorre com chapa pura. Mesma opção dos partidos PCO, PODE, PPS, PT e PV.
Para saber quem são os eleitos, os votos de cada partido ou coligação são somados e os candidatos mais votados conseguem a vaga de acordo com o quociente eleitoral, que é obtido a partir da divisão dos votos válidos pelo número de vagas no Legislativo.
Comentários estão fechados.