Três chapas vão concorrer às eleições para a reitoria da Universidade Estadual de Maringá. Votação do primeiro turno será realizada no dia 21 de agosto

  • Três chapas vão concorrer às eleições para a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O prazo de inscrição encerrou-se às 16h30 desta segunda-feira (25/6). Dois homens e uma mulher vão disputar o comando da instituição pelos próximos quatro anos.

    A primeira chapa a se inscrever foi a Avançar e Inovar. Os candidatos a reitor e vice-reitor são, respectivamente, Julio César Damasceno, professor do Departamento de Zootecnia e atual vice-reitor da UEM, e Ricardo Dias Silva, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

    Os candidatos da chapa UEM de Todos são Roberto Kenji Nakamura Cuman, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Leandro Vanalli, diretor do Centro de Tecnologia (CTC), respectivamente nos cargos de reitor e vice.

    A terceira chapa concorrente é a UEM em Frente com as candidatas Ana Lúcia Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais e coordenadora do Observatório das Metrópoles, e Lilian Denise Mai, do Departamento de Enfermagem. Ana Lúcia como reitora e Lilian vice.

    O pleito será realizado, em primeiro turno, no dia 21 de agosto. A novidade para as eleições para a reitoria deste ano é a retomada da paridade, na qual os votos de alunos, técnicos e professores terão o mesmo peso.

    O total de votantes é 29.459, mas esse número ainda pode sofrer alteração até a publicação da lista definitiva do Colégio Eleitoral, o que vai ocorrer na segunda-feira (2/7).

    No mesmo dia, a Comissão Eleitoral fará a homologação das chapas. Os vencedores tomarão posse dos cargos no dia 10 de outubro. Eles vão substituir o atual reitor da instituição Mauro Baesso e o vice-reitor Julio Damasceno.

    Comentários estão fechados.