Aeroporto de Maringá abre concorrência para estacionamento de locadoras. Atualmente, apenas uma tem garagem no local

  • Mais uma locadora de veículos deverá ter estacionamento próprio no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, onde operam quatro empresas do segmento, mas apenas uma delas, a Localiza, possui área para guardar seus carros no local.

    A SBMG, empresa que administra o aeroporto, abriu licitação pública para concessão de uso de 2.192,20 m² “para a exploração comercial da atividade de estacionamento de seus próprios veículos, garagem, lavagem a seco ou à base de água, desde que atendidas às normas ambientais”.

    O superintendente do aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, disse nesta sexta-feira (22/6) que a área a ser locada pelo melhor preço ofertado pelos concorrentes “fazia parte do estacionamento do aeroporto, que é terceirizado, mas está ociosa há bastante tempo’. O preço mínimo mensal é de R$ 24.118,60.

    A locadora vencedora também poderá manter escritório de administração e atendimento público no local, conforme especifica a concorrência 002/2018 da SBMG. A abertura dos envelopes está prevista para ocorrer às 9 horas no dia 27 de julho.

    Rezende disse que “há interesse das locadoras de veículos em manter uma área próxima ao aeroporto de Maringá, para melhorar a operacionalização do sistema e, para o aeroporto, será mais uma fonte de renda”.

    A área está cercada e não tem nenhuma edificação. O edital, que deverá ser publicado no site da Prefeitura de Maringá nos próximos dias, também estabelece as normas para construções no local. O aviso de retificação da licitação foi publicado no jornal O Diário, página C4, de quinta-feira (21/6).

    Comentários estão fechados.