O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e a Prefeitura de Maringá são alguns dos órgãos públicos que estão prontos para a Copa do Mundo de Futebol. Aos menos, garantiram as medidas necessárias para que os servidores possam assistir aos jogos do Brasil na primeira fase do campeonato.
A partir de quinta-feira (14/6), quando Rússia e Arábia Saudita abrem oficialmente os jogos, o ritmo de trabalho nas repartições públicas entra no modo copa.
Segundo a divulgação do TRT-PR, o objetivo das folgas nos jogos do Brasil visam a atender “ao interesse da população, em especial de advogados e partes”.
A primeira pausa será apenas na sexta-feira (22/6), quando o Brasil entra em campo para enfrentar a Costa Rica. O jogo é às 9 horas e, no TRT-PR, o atendimento ao público será realizado das 12 horas às 18 horas.
Na Justiça Federal do Paraná, por determinação do TRF-4, o atendimento na sexta (22/6) será das 13 horas às 19 horas.
No terceiro desafio do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, marcado para as 15 horas, o expediente da quarta-feira (27/6) será das 8 horas às 14 horas no TRT-PR e, na Justiça Federal, o atendimento vai das 9 horas às 14 horas.
E fica o alerta, caso a Seleção Brasileira se classifique para as fases seguintes, os horários também serão alterados no Judiciário. O Tribunal de Justiça do Paraná ainda não não teria divulgado a alteração de horário, mas é certo que seguirá as definições das justiças federal e do trabalho.
Prefeitura divulga calendário dos jogos
Apesar do decreto assinado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), para instituir horário especial nos setores administrativos do município nos dias 22 e 27 de junho, não são todos os servidores que poderão seguir o expediente único, das 13 horas às 17 horas na sexta-feira (22/6) e das 8 horas às 13 horas na quarta-feira (27/6).
As Unidades Básicas de Saúde poderão seguir o horário do Paço Municipal, mas o Hospital Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Samu e a Farmácia 24 horas não vão parar.
Para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o horário de funcionamento também não será alterado. Para entreter os alunos, serão desenvolvidas atividades especiais.
Os agentes de trânsito e da Guarda Municipal também não terão folga. A escala de trabalho vai ser mantida. Os coletores de lixo são outros que não poderão deixar o trabalho para assistir aos jogos do Brasil. A coleva vai funcionar normalmente nos dias 22 e 27.
A exceção é o serviço de coleta seletiva, em que os coletores terceirizados poderão deixar o serviço no horário das partidas.
No Restaurante Popular também não tem folga, o almoço será servido normalmente entre às 11 horas e às 14 horas nos dias de jogos.
E para quem não gosta de futebol e quiser buscar refúgio em meio à natureza, os parques do Ingá, do Japão e o Alfredo Nyffeler vão funcionar em horário regular durante a Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.