O prefeito Ulisses Maia assinou na manhã desta segunda-feira o decreto nº 641/2018, que estabelece horário de expediente diferenciado para terça-feira (29/5) na Prefeitura de Maringá.
O horário de atendimento será de apenas um turno, das 8h as 14h. O decreto vale para todos os setores da prefeitura e não somente para o Paço Municipal. Estão ressalvados os serviços essenciais.
“Funcionarão normalmente aqueles departamentos cujos serviços, dada sua natureza, não podem ser interrompidos”, diz o decreto. É o caso do Hospital Municipal de Maringá e dos postos de saúde, que continuam o atendimento à população normalmente.
O transporte coletivo também está com sua frota funcionando integralmente, assim como a coleta de lixo. Para tomar a medida, foi levado em consideração o baixo estoque de insumos básicos, como produtos de limpeza e higiene, que a prefeitura não está recebendo.
Apesar da necessidade de racionalizar os combustíveis, serviços como coleta de lixo reciclável, realizada por empresa terceirizada, continua regularmente até quarta-feira (30/5). Caso a paralisação dos caminhoneiros continue, a empresa já anunciou que não terá combustível para abastecer seus caminhões.
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que havia se pronunciado na última sexta (25) dando apoio à mobilização dos caminhoneiros e criticando duramente o governo federal, decidiu nesta segunda-feira não alterar no funcionamento do comércio, “até porque não há um consenso entre os comerciantes em relação a isso”.
Comentários estão fechados.