Polícia Civil de Maringá ganha 48 modernas câmeras Full HD com visão noturna, mas 9ª SDP não tem dinheiro para instalar equipamentos

  • A Polícia Civil de Maringá ganhou 48 câmeras de alta definição, Full HD e com visão noturna, mas não tem dinheiro para a instalação dos equipamentos. Assim, o reforço da segurança da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (9SDP) deve demorar mais algum tempo, até que os recursos sejam viabilizados.

    Os pontos de fixação ainda não foram definidos, mas o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Luiz Cláudio Alves, disse que as câmeras serão instaladas de maneira que abranja o maior número de pontos possíveis. Antes, porém, além dos recursos, deve ser providenciado um inventário.

    “Esperamos conseguir recursos por meio do fundo rotativo ou com alguma empresa, que venha a oferecer, mas por enquanto não tem prazo definido para instalação”, disse Alves. As câmeras foram doadas pelo pela cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP.

    Além da 9ª SDP, as câmeras também deverão ser utilizadas nas unidades subordinadas e no pátio de veículos apreendidos. Uma das funções permitidas pela tecnologia a ser empregada é o acesso remoto ao local para controle de entradas e saídas de pessoas e veículos.

    Doação expressiva à 9ª SDP, diz delegado

    Mesmo sem a disponibilidade imediata dos recursos para a instalação, o delegado comemora: “Foi uma doação bem expressiva, vai atender nossas expectativas e necessidades de controle, segurança da instituição, os servidores e o público em geral, que necessita vir até a delegacia”..

    Atualmente, de acordo com Alves, a 9ª SDP conta com cerca de 20 câmeras em funcionamento. “Apesar de fazerem gravação noturna, a qualidade de imagem é bem inferior. As novas câmeras gravam em alta resolução e com uma nitidez avançada, mesmo que esteja totalmente sem luz”, disse.

    O assessor de segurança da Sicredi, José Carlos Arruda da Silva, disse a doação está entre as ações que a instituição promove na segurança: “A Sicredi União tem a missão de contribuir para melhor a qualidade de vida e bem-estar da comunidade em que está inserida e a polícia faz parte disso. Se estiver mais estruturada, melhor será o atendimento à sociedade”.

    Os equipamentos foram entregues no início desta semana de maio. Na solenidade,  estiveram presentes, além de Alves e Silva, o delegado-chefe da 9ª SDP, Pedro Luiz Fontana Ribeiro, os delegados Leandro Roque Munin e Laércio Fahur e o assistente administrativo de patrimônio da Sicredi União, Victor Cesar Palmieri.

    Comentários estão fechados.