No Prêmio Congresso em Foco, Rubens Bueno e Alvaro Dias são destaques no Brasil e Enio Verri no Paraná

  • O site Congresso em Foco, que tradicionalmente premia os melhores parlamentares do país, este ano traz dois paranaenses como destaques nos rankings nacionais: o deputado federal Rubens Bueno (PPS) e o senador Alvaro Dias (Podemos).

    No ranking por Estado, o maringaense melhor colocado é o deputado federal Enio Verri (PT), que figura em segundo lugar, atrás apenas do Delegado Francischini (SD). A festa de premiação foi realizada na quinta-feira (19) à noite.

    Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do próprio site; a consulta popular pela internet; e jornalistas que cobrem o Congresso.

    Os prêmios se dividem em sete categorias, sendo três especiais, que podem mudar de um ano para o outro, dependendo dos temas em discussão no Congresso. Este ano foram o combate à corrupção, a defesa da agropecuária e a defesa da seguridade social.

    Os outros quatro prêmios são: os melhores deputados federais avaliados pelo júri e os mais votados na internet; e os melhores senadores segundo o júri e os mais votados pelos internautas.

    Pela avaliação dos jurados, o parlamentar que mais se empenhou no combate à corrupção foi Rubens Bueno, mas no voto popular o primeiro colocado foi Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), com 52.528 votos. Bueno sequer aparece entre os 100 mais votados.

    Na classificação por Estado dos melhores do ano, pelo voto popular, o maringaense Edmar Arruda (PSD) aparece na 18ª posição – só concorreram 22 dos 30 paranaenses na Câmara.

    O senador Álvaro Dias, o melhor do Paraná, nacionalmente figura entre os primeiros dos “Parlamentares mais bem avaliados pelos jornalistas” (3º) e “Melhores senadores pelo voto popular” (4º).

    Comentários estão fechados.