Prefeito confirma saída de Dallagnol do Meio Ambiente e convite a Marta Kaiser para a Sasc

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá confirmou nesta segunda-feira (18/9) mudanças em duas secretarias: a de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) e na de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Quem assume o Meio Ambiente é Ederlei Alkamin, presidente do Partido Verde local e que, até então, comandava a Secretaria de Assistência Social.

A nova secretária de Assistência Social e Cidadania de Maringá será Marta Kaiser, reconhecida pelo trabalho de 14 anos como voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Maringá.

Jaime Dallagnol, ligado ao grupo político do deputado federal Edmar Arruda (PSD), disse que sua saída não significa nenhum rompimento com o prefeito Ulisses Maia.

“Não é um rompimento. Saio bem à vontade”, afirmou. “Como surgiu a situação do PV, que ficou sem uma secretaria, a administração entendeu que o partido deveria assumir o Meio Ambiente”.

Acrescentou que houve um esforço da administração no sentido de buscar o consenso entre os dois grupos políticos. “Saio numa boa, sossegado. Ajudei em várias conquistas, como na organização da diretoria de Bem-Estar Animal e na emissão de licenciamentos ambientais”, enfatizou.

Desde o início da gestão de Uilsses Maia, havia um pleito do PV para que o Meio Ambiente fosse ocupado por uma indicação do partido.

O mais cotado à época era o ex-prefeito de Iguaraçu, ex-vereador em Maringá e ex-secretário de Meio Ambiente de Apucarana, João Batista Beltrame, o Joba, mas uma condenação transitada em julgado, da época que foi prefeito, o impossibilitou de assumir.

Posses de secretários e diretores

Alkamin toma posse nesta terça (19/9) às 10 horas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal.

Outra alteração na Pasta é a nomeação de Marco Antonio Lopes de Azevedo como diretor de Bem-Estar Animal. Ele assume no lugar da servidora Mariana Granjeia Silva, que pediu exoneração.

A posse de Azevedo será às 15 horas na sede da diretoria de Bem-Estar Animal. Na oportunidade será entregue o título de Utilidade Pública para a Associação Protetora Dignidade Pública e será sancionada a lei contra maus tratos de animais.

Marta Kaiser, com longa experiência na área social, assume a secretaria até então comandada por Ederlei Alkamin PV), que por sua vez comandará o Meio Ambiente.

Marta é graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), graduanda em Gestão das Organizações do Terceiro Setor e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas