Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Como fazer um prefeito reservado se aproximar das redes sociais sem perder sua autenticidade? Esse foi o desafio enfrentado por Denise Silva, secretária de Comunicação de Maringá, ao assumir a missão de cuidar da imagem de Silvio Barros nas plataformas digitais.
“Brinco que o Silvio é muito obediente”, disse Denise, em tom descontraído, durante entrevista ao podcast Ponto a Ponto, do Maringá Post. “Ele entende a importância das redes e, mesmo antes de voltar à Prefeitura, eu já cuidava do perfil dele como palestrante da ONU.”
Segundo ela, a campanha de 2024 — que resultou na volta de Silvio à Prefeitura — foi marcada pela emoção. “Foi a campanha do abraço. Diferente da anterior, que aconteceu em meio à pandemia, essa foi carregada de sentimento. As pessoas queriam abraçá-lo, matar a saudade. E ele também se permitiu: gravou vídeos, fez memes, colocou até um óculos para brincar.”
Mas Denise reconhece que Silvio tem um perfil mais discreto. “Ele não vai fazer dancinha nas redes. Mas vai dançar com a esposa num domingo à noite — e isso é ouro para a comunicação. As pessoas querem ver a verdade de quem está ali”, afirmou.
O segredo, segundo ela, foi mostrar ao prefeito que as redes não exigem performance, mas sinceridade. “Hoje ele grava quando a gente pede, lê os comentários, está presente. E eu sempre digo: precisamos trazer o coração do Silvio para as redes. Mostrar esse amor dele por Maringá, que vem da família, do pai, do irmão.”
A entrevista completa com Denise Silva está disponível no canal do Maringá Post no YouTube. O Ponto a Ponto é uma produção em parceria com a V Mark Produtora e Estúdio.
Comentários estão fechados.