Por que devemos proteger os pets contra pulgas e carrapatos?

Esses parasitas podem transmitir doenças graves tanto para os nossos animais quanto para os seres humanos.

Algumas das doenças que envolvem os cães são:  babesiose, erliquiose (doença do carrapato); anemia; dermatite alérgica à picada de pulga;  verminose (dipilidiose), entre outras.

Já nos gatos, podemos encontrar: dermatite  alérgica; verminose (dipilidiose); bartonelose; micoplasmose; sarnas e até mesmo piolho. 

Um único parasita, como uma pulga ou carrapato, pode ser um vetor de muitas  doenças para seu animalzinho, por isso que um simples passeio com seu pet, seja no  parque, na frente de sua casa, uma ida ao petshop, ou até mesmo você (tutor) chegando  em casa pode levar o parasita, infestando assim seu ambiente e seu cão ou gato. 

Quando estamos falando de diagnóstico de Doenças Transmitidas por Vetores,  devemos levar em consideração o contexto epidemiológico, o quadro clínico do paciente,  patologia clínica, além de exames sorológicos e até mesmo moleculares.  

Você sabia que apenas 5% das pulgas e carrapatos estão em seu pet e os outros 95%  desses parasitas estão no meio ambiente? A resolução do problema de infestação envolve  não só o pet como também o ambiente. É de extrema importância ter um controle  integrado e efetivo contra as doenças transmitidas por vetores, e isso nós conseguimos  através de um produto trimestral, ou melhor, que proteja seu animal a cada 12 semanas,  oferecendo as seguintes propriedades: 

1) matando rapidamente os parasitas  

2) matendo a proteção de seu animal desde o focinho até a ponta da cauda 

3) mantendo 100% de eficácia durante as 12 semanas de proteção

4) protegendo seu animal contra PULGAS, CARRAPATOS  

Existem no mercado, produtos de uso mensal e de uso trimestral (a cada 12  semanas). Um produto de uso trimestral é 100% eficaz contra esses parasitas em seu  animal e ambiente, uma vez que faz um controle estratégico e traz a resolução do  problema de infestação, prevenindo seu pet e sua família.

Conteúdo redigido por Isabela Lembi, baseado em apresentações, conteúdos oficiais, e palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.