Criança se machuca após queda de skate, contrai infecção e precisa amputar as pernas no Paraná

Joseph Bressan, de 10 anos, contraiu infecção generalizada após se ralar em queda de skate. Com imunidade baixa, passou por amputação e hoje compartilha sua rotina com próteses nas redes sociais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Uma queda de skate mudou a vida de Joseph Bressan, de 10 anos, morador de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Após se machucar durante uma manobra e ralar o joelho, o garoto desenvolveu uma infecção generalizada que culminou na amputação das duas pernas, segundo informações do G1 Paraná.

    O acidente ocorreu em 2023, quando Joseph tinha 8 anos. Inicialmente, o machucado parecia simples, mas dois dias depois ele apresentou febre alta e confusão mental, sendo internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Policlínica de Pato Branco.

    O diagnóstico foi uma infecção causada pela bactéria Streptococcus do grupo A. O quadro se agravou devido à imunidade baixa do garoto, que já havia passado por uma cirurgia para remoção do baço, órgão importante para a defesa do organismo.

    Durante o tratamento, os medicamentos aplicados provocaram necrose em várias partes do corpo, incluindo pernas, braços, nariz, orelhas e boca. Por conta disso, foi necessária a amputação dos membros inferiores.

    Atualmente, Joseph utiliza próteses e faz fisioterapia aquática. Ele também compartilha sua rotina nas redes sociais para inspirar outras pessoas e sonha em competir nas Paralimpíadas.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.