Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Versátil Andaimes, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tornou-se a primeira empresa do país a obter a Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres. O selo foi concedido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em parceria com o Instituto Nós Por Elas (NPE) e entregue em cerimônia nesta segunda-feira (17).
A iniciativa conta com apoio do Governo do Paraná, que aderiu formalmente ao projeto por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). Segundo a secretária Leandre Dal Ponte, a certificação fortalece a criação de uma nova cultura dentro das empresas e reforça o compromisso do estado com políticas de proteção às mulheres.



A fundadora da Versátil Andaimes, Neide Sosvianin, destacou que o selo Bronze recebido pela empresa reflete o compromisso em garantir um ambiente de trabalho seguro e igualitário. A expectativa é que outras empresas sigam esse exemplo.
A certificação reconhece organizações comprometidas com a prevenção da violência de gênero e está disponível em quatro níveis: Bronze, Prata, Ouro e Platina. A meta da ABNT é conceder 10 mil certificações em cinco anos.
*Fotos: Robson Mafra/SEMIPI
Comentários estão fechados.