Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu quatro tratores vendidos irregularmente no bairro São Cristóvão, em Cascavel, nesta sexta-feira (14). Os veículos haviam sido danificados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A investigação revelou que os tratores foram adquiridos por empresas para desmonte de peças, mas estavam sendo revendidos como novos, apesar da restrição judicial. Um quinto trator já havia sido comercializado anteriormente.
Segundo a delegada Thais Regina Zanatta, cada trator foi comprado por R$ 14 mil, mas estava sendo revendido por cerca de R$ 430 mil, um lucro de 3.000%. Alguns até exibiam placas indicando serem “zero km”, apesar do histórico de danos.
Ao menos um trator já havia sido negociado em janeiro. Os apreendidos foram levados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça.
“A PCPR alerta que a revenda irregular de bens sinistrados pode configurar crimes contra o consumidor, estelionato e descumprimento de decisão judicial”, afirma a delegada.
As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e rastrear outros tratores que possam ter sido comercializados ilegalmente.
Comentários estão fechados.