Sem sobreviventes: acidente com avião da Voepass em Vinhedo deixa 62 mortos

A Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal estão investigando as causas e responsabilidades do acidente.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A prefeitura de Vinhedo (SP) e o governo do estado de São Paulo confirmaram que não há sobreviventes na queda do avião turboélice ATR-72 da Voepass, antiga Passaredo. A aeronave, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324), às 13h22.

    O voo partiu de Cascavel (PR) às 11h50 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que o avião foi fabricado em 2010 e estava em estado regular. O acidente ocorreu após a aeronave fazer uma curva brusca, conforme monitoramento da plataforma Flight Radar.

    Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar foram mobilizadas para o local. A PM recebeu o chamado da ocorrência às 13h28. Embora a aeronave tenha caído perto de uma casa, não houve feridos em solo.

    A Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal estão investigando as causas e responsabilidades do acidente. A Anac acompanhará a prestação de atendimento às vítimas e a investigação do acidente. Segundo informações do aeroporto de Viracopos, os pilotos não solicitaram apoio de emergência ao terminal.

    Comentários estão fechados.