Grupo Pátria leva lote 1 do pedágio paranaense com tarifa 18% menor

O contrato de concessão terá duração de 30 anos e prevê a disponibilização de serviços de atendimento ao usuário, como ambulâncias e pontos de parada para caminhoneiros.

  • Foto: Reprodução / PR PRESS

    O novo pedágio do Paraná teve seu primeiro lote concedido ao grupo Pátria, que ofereceu a menor tarifa entre as duas empresas que disputaram o leilão nesta sexta-feira (25), na Bolsa de Valores de São Paulo.

    O lote 1 abrange 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais, incluindo a BR-277 entre Curitiba e Prudentópolis. A concessionária terá que fazer obras de duplicação, faixas adicionais, vias marginais, passarelas e paradas de ônibus, além de restaurar e modernizar as cinco praças de cobrança existentes.

    O contrato de concessão terá duração de 30 anos e prevê a disponibilização de serviços de atendimento ao usuário, como ambulâncias e pontos de parada para caminhoneiros.

    O governo estadual informou que o lote 1 terá as seguintes obras:

    Duplicar a BR-277 entre São Luiz do Purunã e o Trevo do Relógio, em Prudentópolis; Duplicar a BR-373 entre Ponta Grossa e o Trevo do Relógio; Duplicar a Rodovia do Xisto entre Araucária e a Lapa; Duplicar a PR-423 entre Araucária e Campo Largo; Duplicar o Contorno Norte de Curitiba; Adicionar faixas na BR-277, entre Curitiba e o entroncamento da BR-277 com a BR-376; Adicionar faixas e vias marginais no Contorno Sul de Curitiba.Câmeras e outros itens para melhorar a segurança e o serviço O edital de concessão das rodovias do Paraná também prevê outras exigências, como:

    Colocar câmeras com tecnologia OCR, que permitem identificar placas; Oferecer internet Wi-Fi em pontos de atendimento ao usuário e descanso de caminhoneiros; Colocar painéis de mensagem variável; Iluminar totalmente pontos críticos, como trechos urbanos, viadutos e entroncamentos; Instalar sistema de pesagem automático.

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